Arquivos do Blog

sábado, 4 de dezembro de 2010

DESFILE BREGA NO COLÉGIO VITAL DE OLIVEIRA

Gif roupas e acessóriosGif de chapeu




   



     No dia 18/11/2010 no Colégio Estadual Vital de Oliveira realizou o Desfile Brega nos Turnos Matutino e Vespertino.
O Projeto do Laboratório de Informática Educacional da Professora Dinamizadora Livia Lessa Lage e Professora de Educação Física Fabiani Keiko, contou com as parcerias das Professoras Dinamizadoras Nelcy Antunes, Sandra Diniz e Maria Rita. O Projeto foi apoiado pela Gestora Selma Alves Pinto de Souza e a Vice gestora Joelma Mendes da Mata Machado.
    Os alunos dos dois turnos foram convidados, para participarem do desfile brega. A reunião dos interessados aconteceu no Laboratório de Informática em cada turno. Foi explicado como seria o desfile.
    Em cada sala de aula foi fixado um cartaz mostrando tipos de roupas, sapatos e adereços, para que ficasse mais fácil conseguir a roupa e ter a noção: " O QUE É SER BREGA?"
A parte da decoração ficou com as talentosas Professoras Sandra Diniz e Maria Rita, a parte de apresentação do Tiririca a Professora Fabiani Keiko. O Turno Vespertino a Professora Dinamizadora Nelcy Antunes ficou responsável para passar os avisos. A mãe e Amiga da Escola Suely treinou um grupo de dança da escola para fazer apresentação. Paulo Otavio aluno da escola ficou com a responsabilidade da música ser o DJ.
    O empenho da Gestora Selma e a Vice Joelma foi fundamental, pois tudo que foi pedido a elas foi atendido,não mediram esforços.


CARTAZ





ORGANIZADORAS DOS DESFILES


CONVITES DOS JURADOS



DECORAÇÃO DA PASSARELA








PASTA E LEMBRANÇA DOS JURADOS




VIDEOS DOS DESFILES

MATUTINO


VESPERTINO



APRESENTAÇÃO

 

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

SISTEMA DE GESTÃO ACADÊMICO DA UEG



                                           Jakeline Magna


     A educação dispõe hoje de um impressionante arsenal de novas tecnologias. Mais especificamente, as Universidades, diante de seus objetivos, definidos de criação do conhecimento, de contribuidora do progresso da sociedade através da educação e da integração participativa, devem assumir o papel de disseminadoras da tecnologia de informação, no uso em suas atividades de gestão, de ensino e de pesquisa, preparando a sociedade para enfrentar a nova realidade, e assim tem disponibilizado estes recursos para uso de professores e alunos de forma a facilitar suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, e a comunicação entre pares e com outras instituições de pesquisa.
Pregando está ideia a UEG - Universidade Estadual de Goiás busca sempre o melhor em questões de serviços e relacionamento do aluno com a instituição. Devido a isso, o departamento de Gerência de Inovação Tecnológica desenvolveu um sistemas batizado de FENIX - Sistema de Gestão Acadêmica que junto com o site UEGOnline (www.uegonline.ueg.br) conecta os acadêmicos aos registros de notas e frequência.
O Sistema de Gestão Acadêmica foi concebido para produzir informação e garantir acesso a ela de maneira ordenada, rápida, fácil e confiável. Com isso, favorece a união entre os docentes, acadêmicos e secretarias da UEG, promovendo um ambiente organizacional mais integrado, flexível e atento.
Desta maneira reduz de forma significativa os custos com a eliminação do retrabalho. Sistema de Gestão Acadêmica (FENIX) integrado em todas as Unidade Universitárias da UEG permite o gerenciamento otimizado de todos os recursos envolvidos, de forma unificada, padronizando os documentos, como: históricos, declarações, certidão, possibilitando a interligação direta com outros sistemas como UEGOnline(sistema onde os professores podem cadastrar notas, frequência, e os alunos acessarem as mesmas), o Gnuteca (sistema de automação das bibliotecas).
O sistema Fenix funciona em parceria com a comunidade docente que diariamente entra no sistema para registrar a frequência e conteúdo ministrado nas aulas. Ao final do bimestre o docente registra as notas obtidas pelos acadêmicos. As secretarias em parceria com a coordenação de curso verifica as atualização encaminhada pelos docentes e envia para o site UEGOnline que é disponibilizado para os academicos conferir e verificar sua situação com a Universidade. O UEGOnline ainda disponibiliza para os acadêmicos as matrizes curriculares, caléndarios, horário de aulas e consulta ao histórico acadêmico. Com o tempo novas funções serão disponibilizadas para os acadêmicos possibilitando o melhor acesso as suas informações com a Universidade.
Verifico que as universidades representam um modelo ímpar de gestão e disseminação de conhecimentos, uma vez que utilizam a informação como um fator estratégico, o homem como agente receptor e gerador de idéias e a tecnologia para valorização do trabalho.
A rápida evolução, a popularização das tecnologias da informação e o maior uso dos satélites de comunicação têm sido fundamentais para uma integração mundial sem precedentes. A educação exerce um papel de fundamental importância na reorganização da sociedade, na passagem da sociedade industrial para a sociedade de informação. E pensando nisso, a Universidade Estadual de Goiás procura constantemente estruturar, crescer, consolidar e modernizar buscando contribuição da Tecnologia da Informação e Comunicação para inovar continuamente e se preparar para os desafios do futuro.







Jakeline Magna Dias Ferreira

Santa Helena de Goiás/GO

Skype: jakelinemagna

Twitter: http://twitter.com/jakelinemagna

Blog: http://jakelinemagna.blogspot.com/



"A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar, duram uma eternidade."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...