Arquivos do Blog

sábado, 11 de setembro de 2010

HISTÓRIA INFANTIL EM LÍNGUA DE SINAIS

   O ensino da língua portuguesa escrita para crianças surdas, tem dois recursos muito importantes a serem usados em sala de aula: o relato de histórias e a produção de literatura infantil em sinais. O relato de histórias inclui produção espontânea das crianças e a do professor, bem como, a produção de histórias existentes; portanto, de literatura infantil.

  Através do conto a criança estimula sua imaginação e desenvolvimento intelectual. A literatura infantil também é um aspecto essencial, pois através da linguagem a criança pode agir e interagir na sociedade.




Os Três Porquinhos





A  Cigarra as Formigas





Chapeuzinho Vermelho





O Patinho Feio





João  e Maria




O Príncipe Sapo






Os três ursos


                           




Chapeuzinho Vermelho








TURMAS DE LIBRAS DESENVOLVENDO A HISTÓRIA INFANTIL


    Ministro o curso de Libras para três turmas  e foi proposto dramatizar a história em Língua de Sinais. As apresentações foram:
  • Sala de Aula
  • Apresentação em outras escolas
     Foi surpreendente o resultado confira as fotos abaixo:


Apresentação na Sala de Aula

As alunas fizeram apresentação na própria sala de aula.
















































































 
 

 
























Apresentação nas Escolas da Cidade

As alunas apresentaram o teatro em várias escolas que tinha surdos.




sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PROJETO O LIXO É MEU

  No dia 10 de Setembro o  Professor Gilmar Itacarambi, desenvolveu o Projeto “O LIXO É MEU”. Uma campanha de conscientização da população (motoristas e passageiros ) para que não joguem lixo nas ruas. Muitas pessoas ainda jogam lixo pela janela do carro,comprometendo a limpeza das vias públicas,causando vários transtornos. Esse ato é uma infração e tem multa de R$ 80,00. Infelizmente as pessoas só obedecem à lei quando pesa no próprio bolso. Não custa nada pegar o lixo e colocar na sacolinha  quando avistar uma lixeira esvazie sua sacolinha  no lugar certo.
    Fizeram parte de entrega de sacolinhas: O Professor e Secretário do Meio Ambiente Gilmar Itacarambi, a Professora Sidene, Prof.  Dinamizadora Lívia , um guarda de trânsito, a Equipe do Meio Ambiente e alunos do 9º ano.
Fomos as principais ruas da cidade, na prefeitura municipal, no comércio em geral fazer conscientização da importância de manter a cidade limpa.
As pessoas foram bem receptivas a campanha.  O Projeto teve um bom êxito. O objetivo do projeto foi alcançado.

 


terça-feira, 7 de setembro de 2010

CRIE UM SLIDE SHOW COM FOTOS

    Vários sites grátis ensinam como criar um slides com fotos ou textos em seu blog.
 Colocarei alguns endereços de sites que oferece o serviço:
                                   

                                        


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CRIAR UMA APRESENTAÇÃO COM SLIDESHARE

 
    O site Slideshare é mais uma aplicação típica da “web 2.0″ – é gratuito para os usuários, seu conteúdo é disponibilizado pelos próprios participantes, que também se encarregam de classificar (através de um sistema de tags, no estilo do Technorati) e complementar (com comentários) o material disponível.
O diferencial  Slideshare é que o material que ele disponibiliza são as apresentações,em formato do Powerpoint. Além de disponibilizar as suas apresentações para consulta por outros potenciais interessados, você pode ver on-line (sem precisar ter o Powerpoint instalado) todas as apresentações disponibilizadas, pesquisá-las ou mesmo comentá-las e classificá-las.
 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...